segunda-feira, 26 de maio de 2014

Eu e os "creminhos" - a minha rotina da manhã

Vocês já sabem que eu gosto mesmo de creminhos de rosto (foram assim batizados pelo pimpolho quando aos três anos foi com a mãe pela primeira vez acompanha-la numa das suas aquisições deste produtos, e como andava numa onda de tratar o que gostava mais com o sufixo inho, saiu-se com esta: mãe tantos creminhos) e seus afins, e como reparei que vou fazendo algumas sugestões, mas já há algum tempo que não falo do que estou mesmo a usar no dia-a-dia estava na hora de fazer um post só para isso.

Só para relembrar que o meu tipo de pele é seca, reactiva, com poucas rugas e alguma flacidez.

Rotina de limpeza que sigo de manhã.

Passar o creme de limpeza no rosto seco, enxaguar com água tépida, secar e de seguida passar água mineral embebendo num disco desmaquilhante. Secar e aplicar o tónico.



Creme desmaquilhante em utilização Clarins



Tónico em utilização: Anne Moller


Cuidados de hidratação manhã

Começo logicamente pelo sérum, de seguida pelo creme e no final pelo protector solar. Entre aplicações espero uns segundos para absorção do produto aplicado.


Vichy Idealia


Vichy Idealia


Creme protector solar com acção despigmentante Marti Derm (Farmácia)*
* A linha Marti Derm é recomendada por dermatologistas e nem sempre é fácil de encontrar à venda em Portugal, eu compro os meus produtos desta marca na farmácia do Dolce Vita Antas. Os produtos são bons em todas as gamas e têm um preço acessível. 

E depois a maquilhagem que dependendo dos dias pode ser ou não mais elaborada, mas é fundamental para não andar com cara deslavada.

Próximo post rotina que sigo à noite

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários