quarta-feira, 2 de julho de 2014

Saldos Saldos e mais Saldos e pouco vale a pena




Começa a época de saldos ou promoções e lá vai tudo a correr atrás da melhor pechincha mesmo que depois conclua que trouxe um saco de monos. É que não sei se vos tem acontecido, mas a mim infelizmente acontece-me cada vez que entro numa loja em saldos reparar que misteriosamente a peça que trazia debaixo de olho há um ou dois meses se transformou numa peça da Nova Coleção. Isto só pode ser brincadeira e de muito mau gosto. Como é que é possivel terem a peça exposta durante dois às vezes três meses e depois espetam-lhe a etiqueta Nova Coleção! É preciso ter uma grande lata. Eles pensam que as pessoas são todas parvas! Que calhou de só entrarem na loja naquele dia? Que ninguém repara nisto?

E depois de passar os olhos por outras peças que estão em saldo descubro que as que têm um desconto maior são em grande parte peças que não estavam na loja quinze dias antes. As peças que estavam na loja ou passaram para Nova coleção ou têm no máximo 30% de desconto. 

Sabem o que eu acho: fazem roupa a mais e como a vida não está fácil não se vendem as quantidades que se vendiam à 8 ou 10 anos atrás e por isso vão acumulando muito stock que depois é necessário escoa-lo de qualquer maneira, mas penso que não é a forma mais correcta de agir. Melhor seria colocarem a indicação de Liquidação de Stock e haver uma altura própria para o fazer. Porque o conceito de saldos a meu ver refere-se a colocar a um preço mais baixo as peças da coleção não as de há dois ou três anos.

A cena mais caricata que me aconteceu já foi à 3 anos nos saldos de Inverno: vi um casaco comprido de fazenda que adorei, mas como faltavam cerca de três semanas para os saldos optei por esperar. Quando vou à loja adivinhem lá onde estava o casaco de inverno? Ora nem mais, na secção de Nova coleção ao lado de umas peças todas primaveris e de meia estação. Ridiculo, mesmo ridiculo um casaco que só se podia usar no inverno no meio das peças de Primavera. 

Para as meninas que queiram aproveitar os saldos aqui fica o meu texto com dicas para aproveitarem os saldos que temos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários